Actualização da consola Wii
Uma atualização de sistema da Wii adicionará novas caraterísticas para a melhorar. Para a atualizares para a versão mais recente, liga-a à Internet e seleciona manualmente “Wii System Update” a partir da página Wii System Settings.
Podes verificar a versão da tua consola Wii vendo os números no canto superior direito na página 1 de System Settings.
Nota que quando a atualização de software da Wii 4.0 foi lançada, a Nintendo disponibilizou uma versão atualizada do Canal Wii Speak compatível com cartões de memória SDHC. Contudo, o Canal Wii Speak já não está disponível para download no Canal Wii Shop e não pode ser transferido para a Wii U.
Importante: Ficheiros gravados criados por modificações não autorizadas poderão causar danos na tua consola Wii. Esta atualização do Menu Wii detetará e eliminará automaticamente estes ficheiros. Nota que estas medidas de eliminação não afetarão as consolas Wii que contenham apenas ficheiros gravados normais.
Poderás utilizar um teclado USB com a tua Wii. Tem em atenção que alguns teclados USB poderão não funcionar corretamente. A Nintendo recomenda o Classic Keyboard 200 da Logitech.
Tem em atenção que o teclado USB é compatível com o Menu Wii, mas não é suportado pelo Canal Everybody Votes nem pelo Canal Mii.