Ecrã
Esta opção ajusta a posição esquerda e direita em que a imagem é apresentada na televisão.
Poderás alterar o formato do ecrã para a apresentação da Wii selecionando o Ecrã Panorâmico (16:9) ou o Standard (4:3). Tem em atenção que além de utilizares a definição da Wii, deverás também ajustar as opções da tua televisão para tirares melhor partido do modo ecrã panorâmico. Algumas definições da televisão não mudarão para o ecrã panorâmico mesmo recebendo a entrada de ecrã panorâmico da consola Wii.
Além disso, também necessitarás do cabo Componente AV da Wii vendido em separado para ligar à tua televisão HDTV ou EDTV. Não poderás ver a saída progressiva da Wii quando a consola estiver ligada à televisão com outro tipo de cabo.
Quando as imagens estão nos mesmos lugares durante um longo período de tempo, alguns ecrãs sofrem de “screen burn-in.” A Consola Wii pode prevenir este efeito com a opção Redução do Efeito Burn-in. Quando ativada, a consola Wii desvanece o ecrã quando o software estiver em pausa por cinco ou mais minutos. Para devolver o brilho original ao ecrã, clica em qualquer botão no Comando Wii, à exceção do Botão POWER.