Perguntas frequentes
Os amiibo estão disponíveis numa variedade de formas
Alguns amiibo são cartões, outros são figuras (que podem até ser feitas de lã!), mas todos funcionam da mesma forma e fazem as mesmas coisas, independentemente do seu formato. Se tiveres um amiibo compatível com o título que estiveres a utilizar, poderás usá-lo para modificares o teu jogo de formas surpreendentes!
Do que preciso para utilizar os amiibo?
Tendo um amiibo só precisas de um jogo no qual possas usá-lo. Se a utilizares nas consolas Nintendo Switch, Wii U, New Nintendo 3DS, New Nintendo 3DS XL e New Nintendo 2DS XL não precisas de quaisquer acessórios adicionais.
Para utilizar os amiibo na Nintendo 3DS, Nintendo 3DS XL ou Nintendo 2DS, é necessário o acessório Leitor/Gravador de NFC, disponível a partir de 02/10/15.
Como posso saber com que jogos cada um dos amiibo é compatível?
Podes descobrir que jogos são compatíveis com os teus amiibo na página de cada um deles, a que podes aceder através da secção Gama de amiibo. Aqui podes também encontrar uma breve descrição do funcionamento das amiibo em cada um dos jogos compatíveis.
Os amiibo são compatíveis com todos os títulos no mercado?
Não, os amiibo são apenas compatíveis com determinados títulos. Podes descobrir que títulos são compatíveis com os amiibo e o que fazem em cada um deles na nossa secção "Gama de amiibo".
Os jogos podem requerer uma atualização para oferecerem compatibilidade com os amiibo. Poderá ser igualmente necessário atualizar a consola.
Posso jogar títulos compatíveis com amiibo mesmo que não tenha um?
Sim, podes jogar a maioria dos títulos compatíveis com os amiibo mesmo sem um deles. Contudo, não poderás usufruir da funcionalidade amiibo que o jogo oferece.
Determinados jogos, como amiibo Touch & Player: Nintendo Classics Highlights, requerem amiibo. Visita o site oficial de cada um dos jogos para saberes como os amiibo são usados.
6. Se gravar dados de jogo num amiibo, isso significa que não posso utilizá-lo noutros jogos?