Death’s Gambit: Afterlife - Ashes of Vados é um epílogo para a história épica de Death’s Gambit, com vários recursos e novos modos de jogo.
Novas lutas contra chefes: um confronto entre um novo chefe e Ash dá continuidade à história principal. Derrotá-lo desbloqueia uma versão heroica, bastante diferente e mais desafiadora desse confronto, onde o jogador enfrentará "A Mão Aberrante"
Novos modos de jogo: Itens Aleatórios (receba um item aleatório a cada coleta), Modo Heroico Forçado (todos os chefes estão na forma heroica), Modo Loucura (todos os itens equipados são destruídos após a morte, exceto as armas) e Modo Fink (Fink irá atacá-lo de surpresa em vários locais ao longo do jogo)