Nesta aventura, passarás da Naranja Academy para outra escola sua congénere, a Blueberry Academy. Ao contrário da Naranja Academy, com a sua longa e detalhada história, esta escola foi fundada recentemente e especializa-se no ensino de batalhas Pokémon. O que torna a Blueberry Academy tão única é que grande parte dela se situa no mar! Assiste às aulas, interage com os estudantes locais e desfruta de uma vida escolar que é tudo menos convencional.