Bem-vindo ao mundo aberto de Pokémon!
A série Pokémon continua a evoluir com Pokémon Scarlet e Pokémon Violet para a Nintendo Switch. Aventura-te com amigos enquanto exploras livremente um mundo aberto habitado por novos Pokémon!
Há aventuras à tua espera em Paldea, uma região imensa pautada por espaços abertos como lagos, planaltos elevados, ermos e cordilheiras perigosas.
Vive a tua aventura da forma que quiseres enquanto te moves livremente entre três grandes histórias. Desafia os oito Gyms espalhados pela região pela ordem que desejares para mostrares o que vales e tenta alcançar o Champion Rank!
Inscreve-te na prestigiada academia situada no centro da região de Paldea e estuda ao lado dos Pokémon! Aqui receberás um projeto de estudo independente conhecido como "Treasure Hunt", uma grande excursão que testará as tuas habilidades enquanto treinador de Pokémon.
O Sprigatito, o Fuecoco e o Quaxly são os Pokémon disponíveis para te acompanharem na tua aventura. Qual deles escolherás?
A região de Paldea alberga muitos outros Pokémon novos, incluindo as formas de Paldea de Pokémon que provavelmente terás já encontrado em aventuras Pokémon anteriores.
Em Pokémon Scarlet encontras o Koraidon e em Pokémon Violet o Miraidon. Estes Pokémon lendários permanecem envoltos em mistério e consta que detêm poderes que ultrapassam os de outros Pokémon.
O Koraidon e o Miraidon são capazes de alterar as suas formas para melhor se adequarem ao terreno em questão. Contem com estes Pokémon lendários para atravessarem a vasta região de Paldea e explorarem todos os cantos e recantos do terreno.
O fenómeno Terastal, específico da região de Paldea, faz com que reluzam como pedras preciosas. Se um Pokémon passar por este fenómeno em momentos estratégicos durante batalhas, ativará o seu tipo Tera. Consequentemente aumentará o poder das técnicas do mesmo tipo que o tipo Tera do teu Pokémon e alterará ainda os pontos fracos do teu Pokémon.