Os arqui-inimigos de Joe Musashi, os Neo Zeed, regressaram! Controlado pelo Shadow Master, um ninja formidável clonado a partir do sangue do próprio Joe, este sindicato mantém a cidade refém com os seus métodos criminosos. Utiliza armas mortíferas e artes ninja letais para enfrentar as hordas de bioninjas e salvar a tua cidade!
Para além da sua nova apresentação em 3D, o 3D Shinobi III inclui um modo Round Select e controlos personalizáveis que permitem definir as ações atribuídas a cada botão.