Na pele de um guerreiro extraterrestre cheio de recursos, salva a pacífica Land of the Dragons de várias criaturas perigosas.
Para além da sua nova apresentação 3D, o Space Harrier 3D também inclui a funcionalidade de controlos táteis e um modo Arcade Cabinet.