3D Thunder Blade é a recriação de um jogo de combates lançado originalmente em 1987 e melhorado agora para a Nintendo 3DS. Em 3D Thunder Blade os jogadores controlam um helicóptero e usam armas e mísseis para destruírem veículos inimigos ao voarem entre edifícios, por cavernas, até chegarem às bases inimigas. A versão reeditada conta com imagens em 3D e acrescenta uma quantidade de funcionalidades novas.