Ash é um RPG clássico por turnos que decorre num vasto mundo caracterizado por recursos visuais exuberantes e uma história maravilhosamente envolvente.
São tempos estranhos para Aghaus. Por despacho do Magistrado, a Guarda Real terá de se agrupar para ser enviada dentro de dois dias. Passaram anos desde que deixei a capital pela última vez, e mais ainda que eu me lembre de um despacho como este ter sido emitido! Mas qual será a necessidade para uma Guarda Real, quando nenhum Rei ocupa o trono? Embora o meu juramento me ligue ao seu serviço, o Magistrado não é meu suserano. Ele governa na ausência de um herdeiro legítimo.