Azure Striker GUNVOLT
Regressa a tempos passados com um estilo verdadeiramente impressionante! Em Azure Striker GUNVOLT para as consolas da família Nintendo 3DS, as doses de ação frenética "run-and-gun" estão asseguradas. Ambientado num futuro próximo, o herói Gunvolt pertence a um grupo de super-humanos com poderes que conferem a capacidade de controlar elementos tais como o fogo ou, no caso de Gunvolt, a eletricidade. Aproveita todas as habilidades à tua disposição para derrotares os teus oponentes e, finalmente, o malvado grupo Sumeragi.
Deixa-te envolver por este trepidante jogo de deslocamento lateral em 2D para acabares com inimigos com a tua Conductor Gun. Marca o teu objetivo para disparares em sucessão ou entra num campo de eletricidade de alta voltagem chamado "Flashfield" para aturdires os adversários marcados. Podes também usá-lo para levitar ou como escudo, mas mantém-te atento ao teu medidor, pois o dito campo conta com uma duração limitada. Se tiveres de aniquilar vários objetivos com um só impacto, usa as cadeias voltaicas para que o ecrã se encha de raios gigantes e eletrificados que aniquilarão tudo aquilo em que tocarem.
Para além da ação de disparos e desvios pensada até ao último detalhe, habilidades especiais ajudam-te na tua cruzada solitária: absorve e neutraliza as balas dirigidas para ti com Prevasion. Nota, porém, que de forma semelhante ao teu Flashfield, a sua duração é limitada, pelo que deverás doseá-la ao máximo em caso de emergência. Se fores derrotado em plena batalha, a Lumen pode ressuscitar-te com uma canção, assim como aumentar consideravelmente as tuas capacidades de ataque e defesa.
À medida que abres passo por entre as sinistras forças do grupo Sumeragi, a luta vai-se tornando inevitavelmente cada vez mais árdua. A chave para o sucesso reside em melhorar o teu arsenal e sistemas de apoio: marca cinco e depois oito inimigos com as novas armas: Naga e Orochi. Podes descarregar um Flashfield mais potente, aumentar os teus pontos de vida com pontos de experiência e desbloquear novas jogadas, como o turbo aéreo e o salto duplo. Reúne materiais para forjares equipamento, como anéis e lentes de contacto, que potenciam tudo desde o Flashfield até à eficácia dos objetos curativos.
Em qualquer jogo de ação clássico que se preze, as pontuações máximas são um elemento fundamental e no sistema Kudos de Azure Striker GUNVOLT acumulas pontos com base nos danos infligidos. Tocar num inimigo ou ser atingido pelo inimigo far-te-á voltar ao zero, pelo que deves continuar a esquivar-te, a destruir o dobro ou o triplo dos inimigos marcados e a derrotar bosses para acabares cada uma das missões com uma pontuação alta. Quer jogues para veres o teu nome brilhar nas tabelas de classificação ou apenas pela pura descarga de adrenalina, vais precisar de toda a ajuda de que precisares para triunfares neste jogo de disparos frenético de estética retro.