Brutus & Futée é um jogo de reflexão e aventura que coloca o jogador no papel de um autor de uma série animada. Ajuda Brutus e Futée a encontrar o seu caminho e superar os obstáculos. Desenha objetos e pinta ou apaga a decoração para assistires os dois heróis.
A tua viagem irá levar-te a diversos ambientes, tendo de enfrentar muitos perigos, passando por um antigo templo Inca repleto de mistérios ao labirinto de um estúdio de produção sob o jugo de um chefe bastante nervoso.
Com o teu apoio, eles tentarão recuperar a sua antiga fama de estrelas de uma série de animação.