Dillon's Rolling Western: The Last Ranger
Consegues defender ao mesmo tempo um alvo parado e um alvo em movimento? Para além de proteger as aldeias, agora tens de manter a nova linha de comboio livre de monstros, que atacarão o comboio e os carris por onde passa. Se os carris forem destruídos, o comboio descarrilará, por isso trava aqueles monstros antes que façam estragos! Mas não te esqueças das aldeias: terás de planear cuidadosamente cada batalha para conseguires manter o comboio em segurança ao mesmo tempo que asseguras que os grocks não as invadem! Não será fácil proteger dois alvos ao mesmo tempo, pelo que deverás preparar-te cuidadosamente para estares à altura do desafio!
Russ, o fiel ajudante do Dillon, mantém um registo detalhado de todas as batalhas, que podes partilhar com outros jogadores através do StreetPass. Se olhares para ele com atenção, poderás encontrar lá alguma coisa para usares em teu benefício numa próxima vez. Quando consegues defender três vezes uma aldeia, tens a possibilidade de jogá-la no Unlimited Mode, um modo sem limite para o dinheiro que podes levantar das tuas reservas no início do nível. Mas embora isto te confira mais liberdade, continuarás a ter de delinear estratégias para obteres o equilíbrio perfeito.
Desta vez, o Dillon não luta sozinho contra os "grocks". Ele vai conhecer aliados na planície e só conseguirás derrotar os "grocks" se aproveitares bem as suas capacidades. Eles precisam de ser convencidos a ajudar-te, mas assim que o conseguires, estarão prontos para se juntarem a ti sempre que precisares deles. Porém, estes fora-da-lei selvagens nem sempre se dão bem uns com os outros, pelo que só podes levar um de cada vez contigo.
É um assassino profissional leal apenas a quem lhe paga mais. Ele combate com uma espingarda ou uma pistola e costuma andar com moedas - será que é para dar sorte?
Um mercenário verdadeiramente egoísta, mas é grande e forte. Quando não está a lutar com as mãos, usa uma caçadeira.
Um pirata do mar do Japão com grande destreza no uso de muitas armas, incluindo a pistola de pederneira e outras armas secretas. Ele consegue nadar rapidamente debaixo de água, mas, infelizmente, não fala a mesma língua que o Dillon.
Desta vez, o Dillon vai ter de empregar todas as suas capacidades nas planícies para ter hipóteses de derrotar os "grocks". Os golpes anteriores, que tem andado a treinar duramente, continuam a dar jeito, mas anda também a aprender golpes novos!
O ataque enrolado é o cartão de visita do Dillon. Ele enrola-se e embate contra os inimigos com uma força devastadora. Se o carregares completamente, ele fará uma investida incrivelmente poderosa capaz de eliminar vários inimigos.
As garras do Dillon também são armas poderosas que executam ataques potentes e que podem, ainda, ser melhoradas com a compra de luvas especiais. Um dos golpes mais úteis do Dillon é o ataque triturador. Ao utilizar os espinhos que tem nas costas, o Dillon consegue desgastar os inimigos e pode até usar este ataque para extrair minérios enquanto não está a combater.
Ao apanhar relíquias antigas que lhe concedem poderes especiais, o Dillon pode usar dois ataques especiais: escavar um túnel para atacar os monstros a partir do solo e surpreender os "grocks" com um ataque em derrapagem que os atinge de lado!
Os "grocks" são monstros de pedra que comem os "scrogs" dos aldeões. Apareceram pela primeira vez há mais de um ano, mas o Dillon conseguiu derrotá-los. Agora, eles voltaram, ameaçando não apenas os "scrogs" e as aldeias, mas também o comboio transcontinental. Aqui fica uma breve apresentação de alguns "grocks" que combaterás nas planícies.
Prepara-te para encontrar frequentemente estes inimigos, que regressam em Dillon's Rolling Western: The Last Ranger. Atacam dando cabeçadas, mas não devem dar grande luta ao poderoso Dillon!