Frontier Days Founding Pioneers é um jogo de simulação onde irás construir novas cidades em terrenos por explorar.
Ao cortares madeira e explorares minerais, poderás construir edifícios com os recursos recolhidos e assim desenvolver uma cidade maior e mais próspera.
Os novos recursos podem ser usados para construir vários tipos de edifícios diferentes.
Quando se aproxima o final de um ano, o festival das colheitas implica a recolha de dinheiro e comida para os edifícios e pioneiros, por isso, terás de ter em conta o custo dos recursos!