Anda à roda com a tua Nintendo 3DS com Hydroventure: Spin Cycle! Guia o Eddy, o heroico Water Spirit, através de 60 puzzles complexos, usando os controlos por movimento da Nintendo 3DS para rodares o mundo e salvares os Rainbow Spirits!
Era uma vez um feiticeiro que usou o poder dos Rainbow Spirits para dar vida a um livro cheio de ilustrações de mundos fantásticos. Infelizmente, o Goop - um líquido malvado feito de magia negra - ficou com inveja desse poder e decidiu roubá-lo para si, aprisionando os Rainbow Spirits dentro do livro de magia. Agora o Eddy, um Water Spirit, tem de travar o malvado Goop e salvar os Rainbow Spirits antes que seja demasiado tarde!
Hydroventure: Spin Cycle é um jogo de puzzles baseados em física ligeiramente diferente. Para mover o Eddy - o herói feito de água do jogo - tens de usar os controlos por movimento da Nintendo 3DS para virar, inclinar e girar cada puzzle na direção certa. Só ao guiar o fluxo do Eddy com perícia e destreza poderás apanhar reservas de água extra, escondidas em cada puzzle, derrotar os vários monstros Goop e salvar os Rainbow Spirits. Vai pôr o teu cérebro a andar à roda!
Cada puzzle assume a forma de uma ilustração no livro do feiticeiro e oferece várias passagens diferentes que deves explorar. Geralmente, tens de guiar o Eddy através dessas passagens enquanto ele está no seu estado líquido. Para o fazeres, só tens de inclinar a tua consola Nintendo 3DS para a esquerda ou para a direita e ver o Eddy fluir nessa direção. Se inclinares mais a consola, ele mover-se-á mais depressa, mas tenta mantê-lo controlado, senão ele pode ter problemas!
Claro que virar e inclinar é um eufemismo em certos puzzles e, por vezes, terás de fazer uma rotação completa com a tua Nintendo 3DS para que o Eddy chegue ao local certo. Um controlo preciso é a chave do sucesso, sobretudo se quiseres terminar cada puzzle com a pontuação máxima de cinco estrelas. Quanto mais depressa terminares e quanto mais água apanhares pelo caminho, melhor será a pontuação! Também podes apanhar Puzzle Pieces, uma em cada puzzle, que podem ser combinadas para desbloquear salas de jogo especiais: cada uma é um desafio de pontuação máxima que porá à prova a tua perícia!
Atravessar passagens pode parecer fácil, mas chegar a cada Rainbow Spirit exigirá um pouco mais do que simples navegação. Pelo caminho, vais encontrar becos sem saída, portões trancados e muitos outros obstáculos que terás de ultrapassar, sendo que o grande desafio será descobrir como avançar em cada puzzle!
Encontrarás noras giratórias, blocos pesados que fazem pressão, paredes para partir, portões que podem ser abertos ao ativar interruptores e mais. Cada obstáculo exigirá uma abordagem diferente para que possa ser ultrapassado. Em alguns, o Eddy terá de estar num determinado estado, como um bloco de gelo ou uma nuvem fofa, e noutros terás de reunir água suficiente de um puzzle antes de poderes avançar. Descobre o que fazer e estarás mais perto da solução... mas não te esqueças que o tempo não para!
Claro que o Goop não vai desistir dos Rainbow Spirits sem dar luta e se o Eddy quiser salvar todos, terá de lidar com uma grande variedade de armadilhas mortíferas e de inimigos ignóbeis. Contudo, não bastará levar a luta até eles… afinal, o corpo líquido do Eddy não faz com que seja uma força imparável!
Em vez disso, terás de descobrir modos engenhosos de lidar com o perigo que espera por ti. Obstáculos como areia ou neve, que podem absorver ou fazer desaparecer as reservas líquidas do Eddy, respetivamente, devem ser evitados a todo o custo. Podes lidar com os inimigos Goop de outras maneiras, por exemplo, afastando-os ou esmagando-os com o estado sólido do Eddy. Mas mantém-te longe dos ataques inimigos quando o Eddy estiver no seu estado líquido, porque este perde reservas quando é atingido. Se perderes tudo, o jogo termina!
Para solucionar todos os puzzles de Hydroventure: Spin Cycle terás de usar mais do que o teu cérebro, também terás de usar as habilidades especiais do Eddy! E tal como a água pode ter três estados diferentes, o Eddy também tem alguns truques na sua manga encharcada...
No estado líquido, o Eddy pode parecer uma poça normal, mas até nessa forma ele é capaz de usar algumas habilidades. Se partes do Eddy se separarem do corpo, à medida que o movimentas pelo nível, podes manter contacto com o botão Gather, no Ecrã Tátil, para o voltar a unir. Uma vez reunido, podes fazê-lo explodir para derrubares paredes e abrires caminhos novos em certos lugares.
Ao usar engenhocas estranhas que se encontram em alguns dos puzzles, o Eddy pode transformar-se num bloco sólido de gelo. Além de esse estado sólido fazer com que seja mais fácil movimentá-lo e evitar certos perigos (deslizar é tão divertido!), também podes tocar e manter contacto com um botão no Ecrã Tátil para te agarrares a superfícies, como paredes ou plataformas, durante alguns segundos.