Os caminhos de ferro Ohmi Railway são caminhos de ferro de longa distância divididos em quatro secções que ligam a parte leste do lago Biwako de norte a sul.
Conduzes a linha principal, que é a estação Maibara de 47,7 km até à estação Kibukawa.
Pelo caminho existem muitos locais turísticos e históricos, como Hikonejyo. Sentir-te-ás como um verdadeiro viajante a atravessar estes locais na cidade de Ohmi e no campo.