Os jogadores assumem o papel de Shoko Ozora, que cavalga no seu Liberator, Kamui, para libertar o país New Japan de forças invasoras. Shoko defrontará uma forte oposição, desde um arsenal de infantaria até um eletrizante confronto com os imponentes Conduit Spikes mecânicos do inimigo.
O jogo conta com impressionantes animações de Bones, diálogos totalmente dobrados e contribuições de um elenco estelar de artistas, desenhadores e músicos que oferecem uma produção do mais alto nível ao espaço descarregável.