A partir de 29 de março de 2019, o serviço online de Nintendo Pocket Football Club para as consolas Nintendo 3DS será descontinuado. Nota, porém, que todas as opções offline do jogo permanecerão intactas mesmo após o encerramento dos serviços online. Gostaríamos de agradecer a todos os utilizadores dos serviços online de Nintendo Pocket Football Club e esperamos poder oferecer novas experiências no futuro.
Treina os teus jogadores e escolhe sabiamente as tuas táticas para que consigas tirar o máximo proveito das suas capacidades. Quando já estiveres satisfeito, lança a equipa no relvado e observa o desfecho das tuas decisões em partidas repletas de ação. Mas se tudo começar a desmoronar-se diante dos teus olhos, não hesites em mudar a abordagem. Prova toda a tua astúcia e sagacidade no banco e poderás conduzir a tua equipa à gloriosa tríade da Pro League 1, Federation Cup e European Challenge Cup. Se te esforçares o suficiente, talvez até consigas vencer a taça World Club Classic!
Quer venças, percas ou empates, ganharás Training Cards em todas as partidas. Entre jogos, poderás usar estas cartas para melhorar as capacidades dos teus jogadores: ensina um defesa a tirar a bola ao adversário, um médio a aperfeiçoar os passes ou eleva o moral de um atacante antes de uma partida decisiva com um tratamento relaxante num spa. Se tomares as decisões certas e escolheres a combinação ideal de treino, poderás inventar uma técnica especial que reforçará ainda mais o poder do teu jogador!