Esta versão melhorada inclui estatísticas e informações detalhadas sobre mais de 640 Pokémon de toda a história desta série de videojogos. Com esta ferramenta podes conferir evolução de cada um, aceder a uma lista de jogadas que cada Pokémon pode aprender e adquirir conhecimentos que podes levar contigo para onde quer que vás! O Pokémon Challenge permite-te ainda testar os teus conhecimentos recém-adquiridos sobre os Pokémon para poderes comprovar se já és um especialista em Pokémon!
Vê os Pokémon em 3D e torna-te o melhor treinador possível com o novo (e portátil!) Pokédex 3D Pro!