RTO 2 é um jogo de disparos na primeira pessoa de deslocação lateral com elementos do género de survival horror.
Assume o controlo de uma equipa de seis homens em quatro episódios e dá o teu melhor para sobreviveres e concluíres a tua missão.
RTO 2 inclui níveis gerados aleatoriamente e morte permanente. Colocar-te-á contra hordas de inimigos e testará as tuas capacidades de sobrevivência.