Peter Falke, o diretor da universidade da jovem bióloga Jane, envia-a para uma missão em África que consiste em localizar um leão branco raro e estudar este estranho e misterioso animal.
A Jane está entusiasmadíssima pois vai, finalmente, sair do laboratório e partir em emocionantes aventuras. Em menos de nada ela dará por si a bordo de um avião com destino a África. Juntamente com os seus amigos animais, a caça pelo leão branco revela-se mais difícil do que ela imaginara, mas, felizmente, a Jane tem um truque na manga. Ela consegue alterar o modo de correspondência de 3 em qualquer altura, resolvendo alegremente até os desafios mais complicados.