Na ilha de Fiestaville nunca há momentos mortos: aonde quer que vás, para onde quer que olhes, há sempre um festival a decorrer. Mas um dos habitantes da ilha é um pouco diferente dos outros… O dorminhoco Siesta imerge num sono tão profundo que não acorda nem com tambores a soar! Quer esteja a destruir blocos com a própria cabeça, a chocar com obstáculos ou a derrotar bosses que ameaçam acabar com a festa, o Siesta nem pestaneja!
Coloca o sono do Siesta à prova com uma festa que se expande por toda a sua terra - será que vai acordar? Utiliza a sua robusta cama para que Siesta salte pelos ares e consiga, assim, atravessar blocos, apanhar uvas que lhe valem pontos e ativar extravagantes engenhocas ao deslocares-te pelos níveis de deslocação lateral até ao teu objetivo. Certifica-te, porém, de que ele cai sempre em segurança! Toca no Ecrã Tátil no momento do impacto para que o Siesta ganhe velocidade e voe para lá da cama!
Em Fiestaville não há duas festas iguais. Cada uma das oito regiões conta com o seu próprio tema: o deserto de BBQ Pass é celebrado num cenário de cinema ao ar livre dos anos 50, ao passo que no 1000 Ft festival as comemorações são feitas acima das nuvens! Todas as áreas têm, ainda, atrações especiais, como a Fire Piñata, que ao expelir fogo desencadeia reações em cadeia de altas pontuações, ou Fan Blocks, capazes de lançar o Siesta para longe. Felizmente, podes contar também com bastantes power-ups para te ajudar. A Flame Crate, por exemplo, ajuda o Siesta a queimar obstáculos sem ressaltar e com a Fiesta Crate ganharás alguns companheiros verdadeiramente estranhos, ao estilo multibolas.
Se te cansares de utilizar a cama standard, experimenta modos alternativos para alterares o ritmo do jogo. Dispara o Siesta para o ar com o mais Party Cannon mais potente (mas mais estreito!), flutua com grande elevação pelos níveis usando a Fan Bed ou tenta alcançar medalhas de ouro em desafios com limite de tempo! Além disso, é possível alternar facilmente entre modos de controlo em qualquer altura sem a necessidade de modificar qualquer opção, com o objetivo de satisfazer tanto os jogadores que gostam dos tradicionais botões como os que preferem o Ecrã Tátil.