SteamWorld Dig é uma aventura de exploração mineira. Assume o papel de Rusty, um steambot solitário que chega sem nada a uma antiga cidade mineradora. Descobre como abrir o teu caminho pelo solo, ganhando riquezas enquanto descobres os perigos que se ocultam nas profundezas...