Klaus é um jogo de plataforma 2D e quebra-cabeças baseado em precisão com uma narrativa autoconsciente. A fórmula firme e desafiadora de Klaus foi inspirada em clássicos de hiper-precisão, e tem como aliada uma narrativa tensa e emocionalmente envolvente.
Klaus conta a história de um funcionário de escritório que acorda na cave de um prédio sem saber quem é ou onde está. Sua única pista é a palavra ''KLAUS'' tatuada no seu braço, e ele é forçado a escapar do mundo mecânico e construtivista onde se encontra aprisionado. Junto a outro personagem jogável chamado K1, um brutamontes amigável, ele embarca em uma jornada existencial, explorando o conceito da quarta parede e a consciência e percepção do jogador através do controlo.