112 Operator permite-te gerir serviços de emergência à escala mundial. Envia unidades, atende chamadas e enfrenta situações provocadas pelo tempo, pelo trânsito ou pelas mudanças de estação. Ajuda a cidade a sobreviver a eventos de gravidade crescente, como motins, crime organizado, ataques terroristas, cataclismos, catástrofes naturais e muito mais!
Escolhe uma das cidades europeias em modo Carreira e mostra se és capaz de chegar ao topo da carreira de operador. Segue as ordens dos teus supervisores e vê como as tuas ações afetam as pessoas sob o teu comando ou quem precisa da tua ajuda. Por vezes, os teus erros só dão origem a uma reprimenda por e-mail, mas noutras vão influenciar a tua própria vida.