«Para onde, homem do exército? Quer visitar Kuznetsk? Sim, posso levá-lo até a estrada, mas não posso ir até lá. As visitas estão proibidas. É um lugar estranho. Houve um acidente lá há alguns anos, então eles controlam quem quer visitar a cidade. Trago as mercadorias ao mercado local semanalmente, usando um passe especial do governo. Mas, sabe, eu tenho um pressentimento estranho sobre aquele lugar – parece que está preso no passado, como uma mosca no âmbar. Além disso, aquele lago assustador perto da cidade - eles o chamam de Escuridão ou algo assim. Ninguém nada lá, mesmo no verão mais quente – os moradores acham que é uma maldição. »
Este jogo é um romance visual no gênero detetive, com um enredo original e gráficos no estilo anime. A história fala sobre adolescentes comuns que vivem em 1997 e enfrentam os segredos de sua cidade aparentemente familiar na qual viveram todas as suas vidas.