39 Days to Mars é um jogo steampunk de quebra-cabeças e aventuras em cooperação.
Entra na pele do Sr. Albert Wickes e da Muito Honorável Clarence Baxter, dois exploradores do século XIX que escolheram pilotar a HMS Fearful na sua viagem inaugural a Marte.
Esta é uma uma aventura em cooperação para dois jogadores, exclusivamente concebida para ser jogada por duas pessoas. A HMS Fearful é uma obra-prima de engenharia duvidosa, portanto o Albert e a Baxter irão precisar de toda a ajuda que conseguirem obter. Nada se pode fazer sem o esforço de ambos os jogadores, que têm papéis importantes a desempenhar na aventura.
A mistura de ação e puzzles reflexivos tornam-no perfeito para jogar em sessões curtas. Toda a aventura adapta-se confortavelmente a uma noite.
Sê atraído para o mundo de Albert e Baxter pelo grafismo ilustrado único. O jogo tem uma sonoridade rica com interpretação vocal completa e uma bonita partitura de piano entrecortada apenas pela tragédia ocasional.