Quando a Syd, um Shiba Inu, regressa à Ilha Shiba após uma ausência de dez anos, desencadeia uma cadeia de eventos que vira de pernas para o ar a vida de todos os cães que deixou para trás. Ela volta a entrar em contacto com o seu velho amigo, Max, e ao longo do caminho conhece um misterioso labrador retriever chamado Quei-Li. (O que está um labrador a fazer na ilha?) Eles são os únicos aliados que lhe restam enquanto tenta sobreviver ao passado que a fez abandonar a ilha antes de todos.
As tuas escolhas são importantes - existem várias formas drásticas de mudar o destino da Ilha Shiba, com mais de 10 variantes, dependendo da forma como tratas os cães que encontras ao longo do caminho.