Luta como um nerd para defenderes Akihabara dos diabólicos Synthisters, vampiros artificiais que apenas podem ser derrotados se forem desmontados por completo.
Vive o “verdadeiro final” da história ramificada do jogo pela primeira vez com o novo caminho de Kati . Quando uma força misteriosa e malévola acordar dentro de Kati, serás capaz de fazer o necessário para a salvar?
O teu campo de batalha é a Meca eletrónica do Japão, por volta de 2012-2013, com mais de 130 lojas reais e representadas com precisão. Aceita missões secundárias dos vários habitantes de Akihabara, inclusive missões completamente novas do Director's Cut.
Todos os trajes e equipamentos DLC que apareceram no AKIBA'S TRIP: Undead & Undressed original estão incluídos no Director’s Cut, para que posas caçar os Synthisters com estilo.