Os níveis, a colocação de pontos de habilidade, equipamento e materiais de agricultura, assim como mecânicas de ataque e defesa são cruciais. Os tipos e os atributos das armas, armaduras e acessórios são importantes. A árvore de competências na área de estatuto da personagem deve ser utilizada para avançar no jogo. A quantidade de HP, recuperação de HP, distância e controlo de resistência sao algumas das estatísticas mais importantes.