Há muitos tipos de alvos, cada qual pode se mover em uma variedade de velocidades. À medida que o jogo avança, essa variedade para cada tipo de alvo aumenta.
O jogo possui dez níveis, e cada um apresenta objetos diferentes. Cada nível é representado por planos de fundo belos e diferentes e músicas de plano de fundo incríveis e diferentes. Os sons e a música de plano de fundo são sincronizados perfeitamente com a jogabilidade. Essas obras-primas foram compostas pelo renomado Tommy Tallarico. Ele ganhou mais de 35 prêmios da indústria e trabalhou em mais de 300 títulos de jogos.
O jogador possui a opção de disparar tiros únicos ao pressionar os botões de disparo, ou alterar para o disparo automático em uma taxa de tiros múltiplos por segundo. A opção hiperespaço move o canhão para um local aleatório, que pode ser ou não mais seguro do que o ponto de partida.