Envolva-se na pirataria e torne-se um Capitão procurado.
Assuma o comando de um navio da Era das Grandes Navegações e da sua tripulação, explorando um mundo vasto e repleto de histórias que reage às suas decisões. Enfrente embarcações inimigas, fortificações e monstros marinhos em combates táticos e brutais, tudo retratado em um estilo de arte inspirado nas clássicas pinturas navais a óleo.
Descubra uma enorme quantidade de ilhas únicas e cheias de histórias em diversos biomas e áreas temáticas. Lute contra navios fantasmas em mares assombrados. Combata criaturas gigantes em ilhas repletas de aranhas. Encare regiões cheias de gás venenoso, geleiras, canibais e muito mais.
O combate é tático e selvagem. Cada batalha é árdua, sempre à beira da derrota. Sua única chance de superar as probabilidades é explorando todas as vantagens possíveis.
Dezenas de armas e atualizações estão disponíveis para utilização nas várias classes de navios que você pode adquirir. Personalize a aparência das suas embarcações capturando navios inimigos intactos. Sua tripulação de confiança ganha experiência e características para ajudar a fornecer vantagens sobre o inimigo.
Jogue diversas histórias, incluindo a campanha principal, na qual você precisa acabar com um culto lovecraftiano e um modo livre sobre a reconstrução do legado dos seus antepassados. Além de contos mais curtos, como a campanha de combate focada no resgate de uma irmã, ou Sword of the Cult, no qual você precisa subir na hierarquia até receber a arma definitiva: o Kraken.