Em Aery - The Lost Hero você joga como um passarinho e procura por um herói que seja capaz de salvar sua vila.
Em sua jornada, você descobrirá ambientes desconhecidos, gigantes e belos e poderá desfrutar da sensação de voar enquanto explora um mundo repleto de beleza e pequenos segredos.
Dentro de cada área do mundo, você deve encontrar uma certa quantidade de fragmentos de memória para lembrar o caminho que leva ao seu destino final e avançar com a história. Depois de encontrar todos os fragmentos de memória, você estará livre para explorar a próxima área.