Em Knight of Honor, jogas na pele de Aldred, o espadachim mais poderoso da chama divina que tem de passar por inúmeros obstáculos e chefes de guerra para livrar o reino de um grande mal.
Para avançares no jogo, tens de ter cuidado, pois cada monstro deve ser encarado de uma maneira diferente: trocar armas e feitiços pode ajudar-te muito. A quantidade de obstáculos aumenta a cada nível, por isso é imperativo que obtenhas algumas poções e atualizações junto do comerciante.
Cada nível contém objetos para destruir, peças para apanhar e pessoas para resgatar. Se és um jogador que gosta de desafios, encontrarás muitas conquistas neste jogo de aventuras em 2D.