“EXCITEBIKE” é um jogo de corridas de carros lançado pela Nintendo em 1984. Para além das corridas de qualificação a solo, existem corridas finais em que competes com outros pilotos. Cada pista conta com a sua própria variedade de obstáculos e terás de recorrer às tuas melhores técnicas para evitares os obstáculos numa tentativa para alcançar o primeiro lugar.