POOYAN é um jogo de disparos lançado pela KONAMI em 1982.
Um dia, na floresta, a Mama Pig pega num arco e numa flecha para salvar os seus POOYAN (os filhos raptados) das garras dos lobos, rebentando os balões em que estes andam.