Arcade Archives Shusse Ozumo
Os jogadores assumem a pele de lutadores de sumo, com o objetivo de se tornarem o próximo Yokozuna. "Shusse Ozumo" é o mais antigo jogo de sumo de arcada, assim como o precursor de muitos títulos de torneios de Sumo posteriores.
O sumo é um desporto de luta competitiva de contacto no qual um dos lutadores (Rikishi) tenta expulsar o adversário de um ringue circular (Dohyo) ou forçá-lo a tocar no solo com qualquer parte do corpo que não a sola dos pés.