Há muito tempo, um rei malvado e cruel governou a terra e aterrorizou todos os que ousaram enfrentá-lo. Ele e o lendário arco para Archvale tornaram-se material para histórias de fantasmas e mitos transmitidos de geração em geração. Tudo o que resta dele são os Undying; seres que o rei amaldiçoou com imortalidade para viverem a eternidade nas suas prisões.
Só tu poderás derrotar os Undying e livrar o mundo da sombra negra que o rei deixou. Viaja por diversas regiões, saqueando e construindo para melhorares as tuas armas e equipamentos. Desta forma, alcançarás a vitória contra as hordas de inimigos que te esperam e que se interpõem entre ti e a verdade sobre o supostamente mítico arco para Archvale.