Arietta of Spirits é um jogo de aventura encantador com uma narrativa repleta de emoção, jogabilidade que vai direto ao assunto e combate rápido. O jogo conta a história de Arietta e da sua família, que estão a visitar o chalé da sua Avó pela primeira vez depois de esta ter falecido um ano antes. No entanto, a viagem da família sofre uma reviravolta inesperada quando Arietta conhece um misterioso novo amigo e ganha a habilidade de ver os peculiares espíritos que habitam a ilha.