Inclui muito do DLC lançado até agora!
Primeiro lançamento da série Arland. A personagem principal, Rorona, tem de salvar o seu Atelier de ser fechado pelo Reino. Usando Síntese, Explorando e Combatendo, ganha reconhecimento para o Atelier e salva-o de ser fechado. Vê vários finais ao obter um certo nível de reconhecimento num determinado período de tempo e ao cumprir certas condições.
O segundo lançamento na série Arland. Em busca da sua mãe desaparecida, Totori viaja pelo mundo de Arland como uma aventureira, acompanhada pelos seus amigos. Usa Síntese, Explora e Combate para cumprir pedidos, subir o seu nível como exploradora e partir à aventura em novos territórios.
Terceiro lançamento na série Arland. Meruru, a princesa do pequeno país fronteiriço de Arls, planeia usar alquimia para estimular o crescimento do seu pequeno país. Usa Síntese, Explora e Combate para aumentar a população dentro do limite de tempo e melhorar o avanço do reino.