A série Mysterious combina elementos carinhosos do quotidiano com experiências extraordinárias num mundo maravilhoso.
As gémeas Lydie e Suelle são duas aprendizes de alquimia. Certo dia, após descobrirem um quadro misterioso, ficam mais perto de realizar o sonho de ter o melhor atelier do reino.