Na Royal Academy of Magic (ou apenas Academy), Marie está com dificuldades em estudar alquimia. Um dia, um professor oferece-lhe um atelier. Faz parte de um exame final especial. Para se formar, Marie deve conceber algo que impressione o professor.
Mas, primeiro, Marie tem de se esforçar para melhorar a sua alquimia, recolher ingredientes e ganhar dinheiro para contratar aventureiros e comprar receitas e utensílios... Para não falar da synthesis, batalhas e missões com que terá de lidar. Está na cara que tem muito que fazer antes de estar pronta para o exame!
Tu escolhes por onde começar! Esforça-te para te formares na Academy, mas não te esqueças de desfrutar da jornada.
Procurámos manter a simplicidade e flexibilidade da versão original, mas expandimos e melhorámos o tutorial e o acesso às funcionalidades do jogo. Também alterámos a forma como te moves pela cidade e recolhes itens, para irem de encontro às expectativas atuais e garantir que este remake é ainda mais fluído e fácil de jogar.
Para gregos e troianos: sejas fã da versão original ou estejas a experimentar a série Atelier pela primeira vez, vais deslumbrar-te com a variedade de elementos que adicionámos. Desfruta ao máximo do mundo de "Atelier Marie": joga sem preocupações no novo Modo Ilimitado e desfruta dos novos eventos que permitem interagir com novas personagens.