Salva o Atelier ao cumprir os pedidos feitos pelo Reino.
Neste primeiro jogo da série Arland, a personagem principal, Rorona, tem de salvar o seu Atelier de ser fechado pelo Reino. Usando Síntese, Explorando e Combatendo, ganha reconhecimento para o Atelier e salva-o de ser fechado. Vê vários finais ao obter um certo nível de reconhecimento num determinado período de tempo e ao cumprir certas condições.
O objetivo de Rorona é "ganhar reconhecimento do Reino para salvar o seu Atelier." Ao cumprir os pedidos trimestrais feitos pelo Reino durante três anos, Rorona ganhará reconhecimento. Ganha muito reconhecimento ao usar Síntese, Exploração e Combate!