Atelier Sophie: The Alchemist of the Mysterious Book DX
A série Mysterious combina elementos carinhosos do quotidiano com experiências extraordinárias num mundo maravilhoso.
Sophie é uma aprendiz de alquimia que trabalha juntamente com Plachta em várias receitas para desenvolver as habilidades dela. À medida que aprende novas receitas, explora as regiões, recolhe materiais e sintetiza novos itens, o seu poder alquimista e as memórias de Plachta começam a ganhar vida.
Sophie, uma jovem alquimista, cruza-se acidentalmente com um livro vivo chamado Plachta. Tal encontro leva-os numa aventura em busca das memórias sobre alquimia esquecidas por Plachta.