Awesome Pea é um jogo clássico de plataformas, de corrida e saltos, em que deves saltar através de vários níveis desafiantes e ajudar o ganancioso Pea, que está pronto para fazer de tudo para obter ouro. Aguardam-te masmorras perigosas, cenários naturais belos mas enganadores, armadilhas mortais ocultas e MUITAS moedas!