Lute como uma poderosa Valquíria para impedir que as forças do submundo invadam o mundo de Asgard.
No BPM, todas as suas ações, e as dos seus inimigos, estão vinculadas à batida da música. Seus inimigos efetuam sequências de ataque semelhantes a uma dança sincronizada com uma ópera de rock épica. Inspirado pelos clássicos jogos de tiro dos anos 90, ele é rápido, frenético e cheio de ritmo. Você pode efetuar saltos duplos, corridas, saltos de foguete e pulos agachados para desviar dos seus adversários.
Você deve derrotar 7 chefes para alcançar o chefe final. Cada chefe se move e ataca de um jeito exclusivo que você deve aprender a explorar para ter sucesso. Alguns ataques exigem que você pule por cima de lava, alguns exigem que você desvie de projéteis rápidos e alguns exigem que você espere pela batida certa.