Deixando de lado complexidades modernas para regressar a um estilo de jogo mais simples e desafiante, Ball laB é um jogo de plataformas direto e preciso com gráficos minimalistas em pixéis cinzentos. Cada surpreendente etapa enche o ecrã inteiro e o objetivo é o chegar de uma ponta do nível à outra sem cair nos picos, armadilhas ou outros perigos.
Jogas como uma bola. Podes rolar ao longo de superfícies lisas, ressaltar nas margens, saltar para plataformas ou andar de elevador para atingires o teu objetivo. Se colidires contra algum ponto perigoso, voltarás imediatamente ao início da etapa, sendo cada tentativa adicionada ao contador. Quantas tentativas precisarás para vencer os 60 desafios?