Sem complexidades modernas, regressa a um estilo de jogo mais simples e desafiante. Ball laB II é um jogo de plataformas simples e minimalista, onde a precisão aparece de mãos dadas com a pixel art e uma palete de cores relaxante. A cada nível desafiante há apenas um ecrã que tens de atravessar, sem morreres nos incontáveis espigões, poços sem fundo e outros obstáculos perigosos.
Tu és a bola. Podes rebolar em superfícies planas, atingir patamares, saltar para cima de plataformas, dar saltos duplos ou usar elevadores. Tudo para atingires o teu objetivo. A cada tentativa, se atingires algo perigoso, apareces de novo no início do nível e o teu contador de mortes aumenta. De quantas tentativas vais precisar para ultrapassar os 50 desafios?