Um rapaz chamado Dustin entra em coma após ser atingido por uma carrinha de gelados. Os seus ferimentos são graves e quase não existe esperança que acorde.
O seu cão, Balthazar, dorme junto dele e sonha com terras misteriosas. Este cão é o melhor amigo do Dustin e nada o fará afastar-se do seu dono.
No seu sonho, Balthazar deteta a presença de duas entidades. Reconhecendo uma como Dustin, recorre ao seu nariz para segui-lo, enquanto a outra presença se esconde nas trevas. O Balthazar está certo de que o seu objetivo é raptar o rapaz.
O Balthazar embarca então numa missão para salvar o seu dono, com a determinação própria de um cão!