Battle Princess Madelyn é um jogo que acompanha o percurso de uma jovem aprendiz de cavaleira Madelyn, e o seu cãozinho de estimação, o Fritzy. Juntos partem numa missão para salvar o seu reino e a sua família das garras de um feiticeiro malévolo.